quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A lista de convidados

Está aí uma das partes mais difíceis da organização de uma festa, principalmente de uma casamento.
É difícil, quase impossível agradar todo mundo, e quando uma pessoa decide fazer uma festa ela tem que ter ciência disso. 
As coisas mudaram e hoje tudo é minuciosamente calculado, pois tudo é bem mais caro do que costumava ser na época de nossos pais. Por isso nem sempre será possível colocar aquele vizinho que te viu nascer, mas que você não conversa há anos.  
Meus pais tiveram aquela festa de fechar a rua, sabe? Todo mundo contribuía e daí todos acabavam participando. Devia ser bem legal, mas hoje, se você não tiver a possibilidade ($$$) de convidar e bancar 500 pessoas, você vai ter que passar pelo sofrimento de cortar um monte de gente da sua lista... E depois cortar de novo, e de novo! Até chegar no objetivo.

E porque é tão importante ter esse número?
Porque isso vai influenciar quase todas as decisões da festa, seja de casamento ou debutante. 
Para a contratação do buffet, para escolha do espaço onde será a cerimônia e festa, número de mesas e cadeiras, bem-casados, docinhos, lembrancinhas, convites...
Enfim... Você precisará saber antes de qualquer decisão qual será o número mágico... 100, 200, 300 pessoas... Não importa o tamanho da sua lista, mas sim sua precisão. Pois todo seu orçamento depende disso.


Algumas dicas para realizar os tão doloridos cortes na lista de convidados:
1) Pense na reciprocidade, essa pessoa convidaria você para o casamento dela? Se ela te convidou, sim, você deve convidá-la.  
2) Essa pessoa conhece o casal? Faz parte da história dos dois? Se não faz, ela tem que ter uma amizade muito forte de um dos noivos.
3) Amigos dos pais e irmãos, somente se forem muito presentes na época atual da sua vida.
4) Amigos que foram muito queridos, mas que há anos que você nem conversa, podem sim ficar de fora da sua lista.


Boa Sorte!! ;-) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário